Retro City


“Você não trabalha, só fica em casa desenhando o dia todo!”
5 de maio de 2009, 21:25
Arquivado em: Humor | Tags: , ,

Photobucket

Quem trabalha com desenho já escutou algo parecido, ou ainda vai escutar. Existe uma crença de que se você não sai de casa para trabalhar, ou se não pega no pesado, não está trabalhando. Ainda mais se você só desenha, atividade que muitas pessoas só praticam por lazer. Mas posso dizer que a maioria dos desenhistas que conheço trabalha duro. Muitas vezes de domingo a domingo, e tem que abrir mão de muitas coisas por causa dessa profissão.

Mas quem trabalha com desenho já deve ter escutado outras pérolas também. Mas se você não desenha, aprenda agora como aborrecer um desenhista fazendo perguntas que ele já cansou de escutar. Fiz uma lista dessas perguntas e comentários mais comuns.

“Foi você mesmo que fez isso?” – Essa é terrivelmente comum, geralmente você está desenhando em local público e aparece alguém que duvida que foi você que mesmo que fez aquilo.

“Você copiou isso de algum lugar?” ou “Você tirou isso do computador?”– Ninguém acredita que você que desenhou algo sem ser copiando.

“Você já pensou em trabalhar com desenho?” ou “Você já pensou em publicar uma revista em quadrinhos?” – Geralmente essa é feita por desconhecidos depois de se convencer que você sabe desenhar mesmo. A minha conclusão é que todos devem achar que desenhar e trabalhar não podem ser a mesma coisa, e que os desenhistas não pensam.

“O meu primo/tio/sobrinho/irmão/pai/filho/namorado/marido/amigo (ou qualquer pessoa conhecida dela) também desenha como você, só que ela não trabalha com desenho” – Essa é uma das campeãs, todo mundo conhece alguém que desenha e quer dividir isso com você. Geralmente essa pessoa desenha muito bem, só que não se dedicou.

“Isso é uma borracha? Parece uma massinha!” – Essa é só para quem usa limpa tipo. Todo mundo fica muito impressionado quando vê um limpa tipo pela primeira vez. Mas essa eu gosto de responder, o problema é ter que repitir essa explicação o tempo todo.

20 Comentários so far
Deixe um comentário

Agora faça uma série de respoatas que deviamos dar para essas pessoas:Tipo…
“Foi você mesmo que fez isso?”
“Não. Eu sou médium e psicografei isso pelo chico Xavier!!!”

Comentário por Mad Zèrro

hauhuauahuahuhauhauhauhauhau
muito bos lista!

essa do limpa tipo é uma das que eu mais escuto.
pior foi uma vez responder que era um limpa tipo e a pessoa entender “limpa tudo” e ficar emocionada com o poder daquela simples “massinha”

Comentário por Gabriel

gabriel quer namorar comigo?

Comentário por larissa

substitua “bos lista” por “boa lista”

Comentário por Gabriel

“Que vida boa, só desenhar 1/2/3/15 páginas por dia deve ser barbada!”

“Ah, eu também queria poder ficar só desenhando, viajando… Mas preciso trabalhar.”

“Ah, mas então tu só copia” (ao ver alguém usando referência fotográfica ou desenho com modelo).

Não sou desenhista, mas me compadeço de vocês. :)

Comentário por Leonel

Arte em geral não é encarada como trabalho digno.
Essas frases são bem manjadas, todo desenhista já escutou várias delas, acho engraçado aqueles amigos/parentes que sempre “mendigam” um “desenhinho” da gente hehe.

abraço.

Comentário por Luis Neves

ahahahhaha… Pelo menos já me deparei com a maioria das perguntas dessa lista!
As respostas sempre saem automáticas:

Sim.
Não.
Já.
É mesmo?

Comentário por rsouza

“Foi você mesmo que fez isso?”
Não, eu só passei nanquim por cima.
“Você copiou isso de algum lugar?”
Não, passar nanquim por cima não é copiar.
“Você já pensou em trabalhar com desenho?”
Óbvio, qdo passo nanquim por cima estou COM o desenho. Sem o desenho, fica complicado de se passar nanquim por cima.
“Você já pensou em publicar uma revista em quadrinhos?”
Não!
“O meu [insira um nome aqui] também desenha como você, só que ela não trabalha com desenho”
Sorte a dele, ele podia estar aqui passando nanquim por cima.
“Isso é uma borracha? Parece uma massinha!”
Não é borracha, é massinha! Se tocar nela, eu furo… o… teu… dedo!

Comentário por Bob Koya

Daniel, com um sorriso no rosto, pensando: e pensar que o Maurício nunca quis fazer um blog antes.

Ta vendo? Cara, foi o melhor post qe eu vi nesse blog até agora :D Promete! Parabéns, falaste por todos nós, meu amigo!

Comentário por Daniel HDR

hahaha, é incrível estas pérolas que todos que lidam com desenho são obrigados a ouvir.
E creio que ainda ouviremos coisas assim por um bom tempo :P

Comentário por Ródjer

Ontem usei um limpa tipo para ver se iam me fazer a última pergunta e me perguntaram!!! :D

Comentário por rsouza

Muito bom esse post. Eu que nem trabalho profissionalmente pesado com desenho já ouvi a maioria dela. A campeã é “porque você não publica uma revista em quadrinhos?”.

Abraço.

Comentário por Marcus Beckenkamp

Sou desenhista tbm, e não tenho apoio e nem insentivo nenhum da minha família em relação a minha profissão, e tem uma pergunta que não sei se já fizeram p/ vc, mas p/ mim faze direto, como trabalho com encomendas, sempre que pego uma encomenda nova, alguém me pergunta:
_Vc vai ganhar quanto??

Fico muito aborrecida quando me perguntam isso, é uma inconveniência enorme, totalmente sem noção…

Parabéns pelo post!!

Bjaummmmmmm

Priscila Alanis

Comentário por Priscila Alanis

Se a gente ganhasse um real toda vez que escutamos uma dessas, aí sim não precisaríamos mais trabalhar 8D

Comentário por Maria Fernanda

Boa hehehe. comigo acontece outra q não está na lista… Se estou desenhando um personagem sem cenário nenhum mesmo, alguém vem com uma pergunta brilhante: “nossa, como vc desenha bem. Pq vc não faz arquitetura?”

Comentário por Leonardo Leão

rapaz eu trabalho tambem com desenhos tenho apenas 12 anos,as pessoas como ver os meus desenhos fica perguntando.E uma chatici,vc fez isso pow isso e chato meu!!!
ha este poste seu ficou iradooo…..

Comentário por larissa

[...] está desenhando, e coloquei aqui no blog  Não sei se foi por causa disso, mas depois desse post parei de responder a essas perguntas com tanta freqüência. Em compensação, ultimamente tenho [...]

Pingback por “Você já fez curso de desenho?” « Retro City

[...] o Retro City e recebi algumas colaborações também. Enfim, tudo aquilo que eu gosto, ou não. O engraçado é que geralmente os posts que fico em duvida na hora de publicar são os que se saem melhor e [...]

Pingback por Centésimo post ou como tudo começou « Retro City

Estou com um site agora: http://www.robertosimoes.org e gostaria muito que fizessem uma crítica à ele. Em todos os lugares que trabalhei havia uma frase num cartaz:
É proibido dar comida aos animais. Muito mais do que os afro-descendentes, gays, e outras minorias somos nós os desenhistas que mais sofremos com o preconceito. Passei os setenta anos ouvindo; – meu filho vai fazer alguma coisa, vai…
fica aí sentado, rabiscando…tem vergonha, não? vai trabalhar , vagabundo!
Casei, criei os filhos, ganhei dinheiro e sou feliz e realizado, mas ainda escuto meu filho: Pai, tá rabiscando de novo? Tu não faz mais nada na vida? ajuda a mãe a lavar os pratos!

Comentário por Roberto Simões

Olá! Meu nome é Ana Paula e desenho desde criança e já ouvi todas essas perguntas, exceto do limpa tipo, pois não costumo usar. Uma que me persegue é: “Você fez esse desenho à mão?” Mas pior que as perguntas, acho que são os palpites. Sempre tem um palpiteiro.

Comentário por Ana Paula




Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

