Retro City


Panteão Valoroso Arte-finalizado
29 de julho de 2009, 00:14
Filed under: Retro City | Tags: , , ,

PhotobucketUm quadrinista deve saber fazer todas as etapas da criação de uma história, o que envolve desenvolver um argumento/roteiro, o desenho e a arte-final basicamente. Colorização também entra ai, contudo apesar de ser muito importante, vejo a cor como opcional.

Existem histórias em quadrinhos que são assim, feitas inteiramente por uma única pessoa. Só que em função dos prazos, o trabalho geralmente acaba sendo dividido por uma equipe, onde cada um fica responsável por uma das etapas. Ou seja, existem pessoas especializadas em cada umas das funções. Mas isso a maioria dos leitores de quadrinhos acho que já sabe.

Digamos que a parte que eu mais gosto é desenhar, mas que também gosto de escrever roteiros as vezes, e o meu fraco é a arte-final, sempre foi. Por causa disso, já deixei o meu traço o mais limpo possível, para evitar transtornos na hora de arte-finalizar, e desenvolvi uma série de técnicas para evitar os erros. E ainda assim, essa parte do processo é a que mais me incomoda. Por isso admiro muito que tem habilidade para a arte-final.

Tenho que me esforçar muito para conseguir fazer o que faço, e essa ilustração do Panteão Valoroso arte-finalizada por mim é um exemplo disso. Acredito que outro arte-finalista mais talentoso teria conseguido um resultado melhor do que o meu.


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Vc é mto fresco, Maurício! HAHAHAHAHA! Tua arte final ta ótima, tchê!m:)

Comentário por DanielHDR

também tenho sérios problemas com arte-final -_-
mas a minha não chega nem aos pés da tua finalização, que está muito boa, por sinal!

Comentário por Gabriel




Deixe uma resposta

