Retro City


Miniaturas de Dungeons & Dragons – Esboços
18 de outubro de 2009, 12:21
Filed under: Diversos | Tags: , , , , ,

Como tinha prometido, ai estão os esboços que mostram o processo para a criação da concepção visual das miniaturas de Dungeous and Dragons que fiz. Mas preciso explicar antes como funcionam as etapas desse tipo de trabalho.

Recebi uma descrição de cada personagens junto com algumas referências. Fiz os primeiros esboços e mandei para eles. A resposta veio com os pedidos de alterações, que geralmente eram para que os desenhos ficassem mais próximos do que eles iriam virar, miniaturas de RPG. Feito isso, mandei os novos esboços para avaliação da empresa, que pediu novas alterações, que depois de feitas, recebi a aprovação final.

Só depois de aprovado os visuais é que desenhei cada uma das miniaturas nos quatro ângulos diferentes.

(Clique nas imagens para vê-las ampliadas)

Photobucket

O tiefling foi aprovado já no primeiro desenho, eles só pediram para refazer o escudo e a lança. As pontas do capacete e da lança não podiam ser  muito pontudas (para não machucarem). E a cauda também precisou ser alterada, para facilitar a fabricação da miniatura, assim como a lança que teve que ficar mais grossa.

Photobucket

O foulspawn hulk teve que passar por uma serie de alterações de proporções e postura. Precisei aumentar as veias e diminuir as mãos primeiro, e depois aumentar o peitoral e os ombros.

Photobucket

O foulspawn seer precisou de poucas alterações. Apenas as mãos, que primeiro precisaram de dedos mais detalhados, e depois tiveram que perder um dedo. O cajado também precisou ganhar mais volume, e o peitoral e os olhos também passaram por uma revisão.

Photobucket

E por fim o genasi. Esse como deu para perceber mudou bastante. Tudo porque originalmente era para ser um “guerreiro do fogo”. Logo pediram uma série de alterações no esboço da armadura e armas, e me mandaram referências novas da raça. Depois mandaram  referências novas de genasi  outra vez e pediram mais alterações na roupa e armas. No final o guerreiro do fogo virou um paladino!


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: