Retro City


Retro Girls Halloween
7 de novembro de 2009, 01:12
Arquivado em: Retro City | Tags: , , , , ,

Photobucket

Finalmente, consegui terminar a pintura desse desenho! Motivo da demora é bem simples, resolvi pintá-lo digitalmente. Se você é um leitor assíduo desse blog já deve ter reparado que sempre pinto manualmente as minhas ilustrações, e quando elas têm pintura digital, são de outra pessoa (na verdade são as pinturas do Carlos Pinheiro, mas ele anda sem tempo ultimamente), ou seja, essa é a primeira que faço pintura digital.

Tudo porque ganhei um tablet do Daniel HDR. E isso era um problema, porque se agora eu tinha uma tablet, tinha que aprender a usá-la. Só que o meu domínio sobre o Photoshop ainda é bem limitado, e será que conseguiria usar os meus conhecimentos de pintura manual com a tablet? Resolvi fazer o teste e ai está o resultado.

Demorei muito mais para pintar esse desenho no computador do que se tivesse usado os meios tradicionais. Mas é claro, isso é porque eu estava aprendendo também. Muita gente acha que eu não gosto de trabalhar com o computador, mas na verdade não tenho nada contra. Para mim ele é só outro material de desenho, muito mais caro e cheio de recursos, só isso. O que não gosto é pensar que a digital é a melhor ou a única forma de pintura apenas porque é mais fácil.

Não pretendo abandonar as tintas e os pinceis, mas agora quero praticar mais essa “nova técnica de pintura”, ou seja, mais desenhos com pintura digital daqui para frente. Só não esperem dicas minhas sobre esse assunto por enquanto.

Obrigado pelas ultimas visitas e comentários.

3 Comentários so far
Deixe um comentário

ficou muito bom!

mal posso esperar por umas dicas de pintura digital!

Comentário por Gabriel

O Maurício não gosta de computador porque não faz porcaria nem suja as mãos. Daí ninguém fica com pena dele por ser um artista tentando sobreviver e tal.

Comentário por Carlos F. Pinheiro

Ficou tri bacana , Maurício! no fim conversamos pouco sobre as técnicas que cada um usa nas reuniões, e é legal ver como teu trabalho fica em uma mídia diferente!

Comentário por Max




Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

