Retro City


Crise Cômica
10 de novembro de 2009, 11:50
Filed under: Diversos, Humor | Tags: , , ,

Há uns 20 anos atrás quando surgiram as primeiras mega sagas dos quadrinhos, elas foram realmente eventos marcantes. Heróis morriam, às vezes até universos inteiros deixavam de existir, outras vezes eles eram criados… As ameaças eram tão grandes que praticamente todos os personagens de uma editora participavam da história. E o mais importante, essas mega sagas aumentaram as vendas das revistas. Eu acredito que era porque todos TINHAMOS acompanhar aquelas histórias. Há uns 20 anos atrás não tínhamos Internet também.

Hoje em dia, ainda temos mega sagas, uma por ano na verdade. Elas se espalham por todos os títulos da editora também. As ameaças são gigantescas, muitos heróis morrem, alguns ressuscitam, tudo pode acontecer… Mas porque será que eu não consigo mais me interessar por elas?

Eu ainda gosto de histórias em quadrinhos, mas não tenho mais paciência para acompanhar esses mega eventos. E nem dinheiro. Fico sabendo do que esta saindo lá nos EUA pelos sites de noticias, ou o que é ainda mais fácil, com uma conversa rápida com alguns amigos,  assim me mantenho atualizado.

Acho que o problema deve ser mesmo comigo, estou com um grau de exigência muito grande. Quero ler boas histórias e que elas não durem muitos meses e não me obriguem a gastar uma fortuna. A minha solução foi à mesma do Juca, personagem da tira Debiloid’s do meu amigo Rogério de Souza, foi criar o meu próprio universo de heróis. Afinal se você quer uma coisa do seu jeito, faça você mesmo.


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Fiquei contente em ver que gostou da tira, Maurício.
Confesso que leio alguma saga ou outra mas apenas a mini-série principal e quando a história esta boa.

Comentário por rsouza

[…] antes não apenas porque eles estão mais caros, mas principalmente porque não tenho mais tanto interesse em fazer isso, e o motivo é a falta de qualidade das histórias. Ainda poderia baixá-las para […]

Pingback por Steve Jobs e a Action Comics #1 « Retro City

[…] antes não apenas porque eles estão mais caros, mas principalmente porque não tenho mais tanto interesse (como artigo que publiquei em meu website, referindo-se ao artigo de Rogério de Souza publicado […]

Pingback por cursodequadrinhos.com.br » Blog Archive » Steve Jobs e a Action Comics No1




Deixe uma resposta

