Retro City


O Homem de Verde
29 de dezembro de 2009, 08:19
Filed under: Curso | Tags: , , ,

O Homem de verde é  o nome do fanzine dos meus alunos do curso de mangá da Villa da Arte. Todos são meninos de 8 à 12 anos. A revista foi lançada no dia 19 de dezembro.

Photobucketfoto:  Luis Ventura

Eu fiquei encarregado de fazer a capa, mas o nome da revista foi escolhido por eles. E quem é o homem de verde? Quem é esse misterioso personagem criado pelos alunos da escola onde funciona o curso? Ninguém nunca viu o homem de verde, apenas se sabe que ele deixa rastros de tinta verde pelo chão por onde passa. De onde ele vem e o que ele quer ninguém sabe também, mas dizem que ele ataca as pessoas com a sua tinta.

Para poder criar esse desenho tive que pedir ajuda para os meus alunos! Solicitei que fizessem descrições e desenhos do homem de verde para eu ter por onde começar. Como exemplo, ai está o desenho do meu aluno João Pedro.

Photobucket

Comecei a imaginar o meu homem de verde baseado nas idéias dos alunos. Como o homem de verde é misterioso e deixa rastros de tinta, resolvi deixá-lo de costas e todo respingado. Além disso, desenhei o homem de verde carregando uma lata de tinta que ele usa para sujar as suas vítimas. Fiz o fundo e o desenho separadamente, e depois montei e pintei no photoshop. Vejam o resultado.

Photobucket


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Me lembrei de um desenho que que vi, quando criança, na tevê com o mesmo nome. Era, na verdade, um episódio do LANTERNA VERDE.

Comentário por Anderson Marques Ferreira

Ehehehe… Era como chamavam o Lanterna Verde. Muito bom o seu Homem de Verde.

Comentário por rogério




Deixe uma resposta

