Retro City


Centésimo post ou como tudo começou
17 de maio de 2010, 22:31
Filed under: Diversos | Tags: , ,

Photobucket

Inicio do ano de 2009, meu amigo e coordenador do Dínamo Stúdio, Daniel HDR, me disse que eu era o único membro do estúdio que ainda não tinha nenhum endereço na Internet (nem mesmo no Deviantart). Ele me falou que precisava que eu existisse também no mundo virtual, que eu precisava criar um blog.

Então com a ajuda do Daniel esse blog foi criado inicialmente com o objetivo de divulgar o Retro City. Como apenas isso não bastava para manter o blog, comecei a falar também de tudo que fazia relacionado com desenho ou com o Dínamo. E depois com o tempo algumas outras bobagens também.

No começo era mais difícil, mas ainda tenho esse problema até hoje – o que postar aqui? Preciso contar que fazia relativamente pouco tempo que estava com Internet, o que também explicava a minha ausência virtual. Como não tinha por habito freqüentar outros blogs,  não fazia a menor idéia de como se fazia um.

Coloquei algum material antigo que achava que ainda valia a pena mostrar e comecei ao mesmo tempo a produzir coisas novas também para ter o que colocar aqui. Com o tempo o material de arquivo foi se acabando, e ainda não consegui manter um ritmo de produção capaz  de manter a periodicidade do blog de como gostaria. Acho que essa é a minha outra grande dificuldade.

Durante esse meu tempo como blogueiro alterei períodos de maior produtividade com outros de quase ausência. Comecei a falar a respeito da minha filha Valentina desde o seu nascimento. Escrevi matérias sobre o meu processo de produção artístico e algumas dicas de desenho. Falei sobre o meu trabalho como professor. Procurei sempre que possível divulgar o Retro City e recebi algumas colaborações também. Enfim, tudo aquilo que eu gosto, ou não. O engraçado é que geralmente os posts que fico em duvida na hora de publicar são os que se saem melhor e trazem mais acessos.

Para escrever esse texto olhei tudo aquilo que já fiz até aqui no blog e pareceu tão pouco, depois desse tempo todo só agora cheguei ao 100º post.

Obrigado a todos mais uma vez pelos comentários e acessos.


4 Comentários so far
Deixe um comentário

Amigo,
eu acho que teu blog foi um avanço tremendo no modo da construção de tuas idéias. Eu vejo nos teus textos ares dos tempos que participavas do zine Dojinshi, e até o teu material do Campanhas Inacabadas. E é legal ver que paralelo a isso tudo, pode-se conhecer mais do teu trabalho como professor, artista plástico, e agora PAI!

Abração, cara, meus parabéns pelo 100o post!

Comentário por Danie HDR

hehehe… e olhando melhor ainda o desenho.. Bah Deus, tu não esqueceu de citar nada na referencia das imagens😄

Comentário por Danie HDR

Parabéns! Eu sempre dou uma passada aqui, gosto do jeito como tu escreves e sou fã do teu trabalho, de verdade! Sucesso!

Comentário por Márcio Cabreira

Parabéns Maurício!! Sou um assíduo espectador de seu blog mesmo que vc não poste com frequência.

Abraço pra Renata e pra Valentina.

Comentário por Rogério




Deixe uma resposta

