Retro City


Panteão Valoroso Interminável
27 de maio de 2010, 00:13
Filed under: Retro City | Tags: , , , , , ,

PhotobucketEstou pintando esse desenho com nanquim colorido há meses, mas somente agora é que me ocorreu a idéia de postá-lo assim apenas arte-finalizado. Desde que me mudei, e que a Valentina nasceu, ficou mais complicado de trabalhar com tintas e pinceis em casa. É por isso que estou demorando tanto para terminar a pintura. O colorido está ficando legal, espero que em breve eu possa colocar ele aqui também.

Photobucket

Ai está o desenho colorido interminável quase pronto, só esperando que eu crie animo e volte a trabalhar nele outra vez.


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Adorei suas dicas de ilustração, e seus desenhos são formidáveis, estou me aventurando por esse mundo a pouco tempo, e nunca tentei pintar com nanquim, agora que achei seu blog e suas dicas, vou tentar. E gostaria de saber qual papael seria mais indicado para a pintura em nanquim, eu faço desenhos com grafite e utilizo o papel Canson, aquele do bloco verde, esse serve?
Desde já agradeço a sua atenção!!!!!
Saudações criativas!!!

Comentário por Lívia Vidal

Olá Lívia
Sim o papel canson serve para a pintura. Esse trabalho – https://retrocitycomics.wordpress.com/2009/04/10/panteao-valoroso-medieval/ – foi feito no canson, porque queria trabalhar o fundo e precisava de um papel com uma gramatura maior.

Mas se objetivo for um desenho pequeno e sem fundo, dá para usar até um sulfite 75gr mesmo, como o desenho da foto desse post.

Comentário por mauriciodias




Deixe uma resposta

